domingo, 23 de novembro de 2014

Jogos educativos...

Olá, tudo bem com você?

Espero que sim.

Como é bom ter uma mente aberta e se sentir uma eterna criança. Eu me sinto assim e quero sempre ser (uma eterna criança)...rs

Ás vezes eu ouço coisas do tipo:
  • Eu não gosto de crianças.
  •  Eu não tenho paciência.
  • O porquê que esses "pestinhas" não ficam quietos.
  • Escola é lugar de estudar e não tem espaço para o lúdico. O lúdico é só para "bebezinhos".
Entre outras coisas, que se eu for escrever, passarei a noite toda...rs

Mas aonde eu quero chegar com isso?

Você não precisa (mas é muito bom tá) se fantasiar, ou virar algum personagem para chamar a atenção de suas crianças. Mas seria interessante tentar coisas novas em sala, até porque, não podemos "prender" as crianças nas cadeiras, de forma a forçá-las a ficarem quietas.

Precisamos ter em mente, que eles são elétricos, a bateria deles fica ligada em 220 volts e eles precisam gastar essa energia. Mas como fazer isso...

"BRINCANDO..."

Pois é, é assim mesmo, inicie suas aulas com algo bem relaxante, musiquinhas, historinhas temáticas. Se for dia de prova, dê uma revisão divertida, com musiquinhas ou com historinhas da matéria...

Brinque com eles de "Mantra" ou "Yoga". Peça para eles colocarem as mãos sobre a cabeça, depois gire bem devagar. Leia mais sobre Técnicas de relaxamento infantil, eu achei esse site, mas tem outros, é só pesquisar.

Você também pode inventar mais atividades relaxantes da forma como quiser, a intenção é usar a criatividade e deixá-los bem relaxados.

Depois de toda essa "terapia", é hora de "brincar aprendendo". Mas como assim Pamela?

Faça atividades que ele possam brincar e aprender ao mesmo tempo.

Gosto muito de ditados, palavra cruzada, dominó, baralho, dama, cruzadinhas, forca...

E vale também ousar em outras brincadeiras, que além de serem educativas, eles podem fazer com você, digamos que seria uma "terapia de artes" pra você e pra eles.

Nesse link Jogos Educativos você vai aprender várias técnicas e formas de fazer brincadeiras bem criativas e legais.

Você pode improvisar e até mudar algumas coisas, acrescentando ou retirando...

Espero que tenham gostado das dicas.

Sucesso na sua jornada e até mais...

Nenhum comentário: