segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A inutilidade...

Esse vídeo do Padre Fábio de Melo A Liturgia do tempo (poema) é incrível, ele mexe comigo de uma forma tremenda. Eu nunca tinha parado pra analisar o significado da palavra "inutilidade"...

Estamos tão aprisionados ao aspecto da contextualização da palavra ser útil, que esquecemos de reconhecer "para quem somos úteis"? Para nós ou para os outros? Será que quem nos cerca, nos ama verdadeiramente? Será que quando nossa inutilidade chegar, continuaremos rodeados dessas mesmas pessoas ou será que elas irão embora?

São tantas perguntas e tão poucas respostas. Pois não conhecemos o coração das pessoas, ás vezes aquela "pessoinha" que você menos imagina, será aquela que ficará do seu lado para o resto da vida. 

Assista ao vídeo, não se baseie pelo fato dele ser Padre e "talvez" não ser da mesma religião da sua, a questão aqui não é pregar religião, eu não sou católica, na verdade não possuo religião, mas não me importo de assistir ou de ouvir coisas religiosas, que verdadeiramente me agradam.

E você, está preparado(a) para a chegada da sua inutilidade? 

Nenhum comentário: