quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A leitura e suas aventuras...

Ola, tudo bem com você?

Espero que sim. 

Pois bem, hoje estou postando "alguns" livros que eu já li, como uma forma de recomendação...

Não que eu tenha lido muitos livros na minha vida, mas gosto de ler, e acho bem bacana...

Metaforicamente falando, acho legal poder entrar dentro do livro e ser a personagem principal (apesar de não gostar muito das mocinhas, mas é bom ser a protagonista ás vezes né...).

Mas a leitura é algo fascinante mesmo, pois nos propicia infinitas coisas (maravilhosas por sinal) e deixarei nesse post, algumas recomendações de livros que eu acho bem legais e que são grandes historias de aventuras, motivação, amor, loucuras e por aí vai...rs

Eu falo muito sobre isso com minha filha, na verdade se eu pudesse voltar atrás, teria incentivado ela a ler mais, mas está bom, o importante é que hoje eu tenho ciência e tento passar isso pra ela...

Eu acho que o hábito da leitura, deveria ser incentivado desde criança, na verdade desde o ventre. Devemos criar esse habito de ler, pois a leitura além de nos levar para infinitos lugares, aumenta e alicerça nosso vocabulário...

Portanto, crie um hábito de leitura para você e para seus filhos...

Esses são os meus livros prediletos (os que eu lembrei, porque tem mais...rs) e eu vou falar um pouquinho de cada um...
Eu vejo esse livro mais para casais, foi até indicação do meu marido. Ele explica algumas nuances do casamento, sobre amor, sexualidade, traição, individualismo, as diferenças de cada um e aborda tudo isso com uma visão cientifica, ou seja, toda a contextualização do livro foi feita através de pesquisas. Digamos que ele seja um livro bastante confiável quando se trata de relacionamentos.
Esses livros são bem legais, é uma trilogia. Eu não concordei muito com algumas pessoas, que disseram ser livros para "donas de casa frustadas". Achei um livro bem picante (lógico), mas inteligente e acho que aguça nossa mente e nos leva pra lugares bem diferentes. No entanto, comecei a ler o último e não gostei muito, digamos que não me prendeu tanto. A autora repetiu muito o conteúdo dos dois primeiros e ficou um pouco cansativo.
Esse livro é bem eclético. fala sobre casamento, separação, corpo, comida, espiritualidade...Nos leva para um universo mistico e cria grandes reflexões quanto ao verdadeiro significado do amor...
Augusto Cury, o que falar desse homem, ele é simplesmente excepcional, conheci as obras dele através do meu marido. Esse livro é "inteligente" e muito motivador, digamos que seja um pequeno manual para "os códigos da inteligência".
Acho que esse livro é muito família, como diz o titulo, é um livro voltado para pais e professores. Retirei alguns vícios maternos que eu tenho (e preciso retirar muito mais...rs) e me fez enxergar alguns pontos meus como mãe, que eu nunca tinha pensando antes. Quanto ao lado profissional, sem palavras, ele alicerçou o que eu já tinha em mente, do que é ser um professor...
É um livro bem instigante, conta a história de uma moça, que tem sua vida tomada por redemoinhos de acontecimentos. Paulo Coelho descreve cada fase, cada momento (com aquela maestria dele). Tem uma pitada de loucura, muita aventura, romance e amor, muito amor...
Esse livro é lindo, terminei de ler hoje e me apaixonei, é uma autobiografia, e é da mesma autora de "Comer , Rezar e amar". Tem muita paixão, romance e amor...
Só o titulo já fala, é muito motivador e reflexivo...
Esse livro fala sobre essa loucura que é o cérebro humano, como fazemos uma má imagem nossa, estamos sempre querendo mais...mais bunda, mais seios, (mais tudo...rs). Nunca estamos satisfeitos com o nosso corpo, e esse livro trata disso, ele meio que nós faz rever alguns conceitos...
Ah, esse livro, como esse livro me trás lindas e ótimas lembranças. Foi o primeiro livro de romance que eu li na vida, estava no colegial e simplesmente me apaixonei pela historia e pelo autor. Na verdade Capitu é do livro "Dom Casmurro" de Machado de Assim, mas Fernando Sabino fez uma adaptação e meio que colocou sua "roupagem" e ficou uma graça, amei...

Então é isso, esses são meus livros, estou digitando aqui e acabei de lembrar de vários, mas deixa pra próxima...rs

Espero que tenham gostado das recomendações literárias e que vocês tenham uma ótima leitura...

Sucesso na sua jornada e até mais.,.

Nenhum comentário: