sexta-feira, 31 de julho de 2015

Datas comemorativas...



Como todos já sabem (a maioria eu acho - rs), eu tenho uma filha de 10 anos...

Essa linda e esperta menina, sabe e entende (do jeito dela) o meu estilo de vida, minha forma de ver e encarar a vida, mas como toda criança, sempre me rodeia pra perguntar ou melhor dizendo, pra se aprofundar mais e até buscar entender melhor minhas decisões e o meu jeito...

Você deve está se perguntando, mas como que uma menina de 10 anos pode ter essa capacidade de querer entender os pais ou de querer "conhecer" os pais?

Pois eu lhe digo, nossos filhos são mais espertos e interessados do que pensamos, ás vezes nós é que não damos a atenção merecida e nem a oportunidade de ouvi-los melhor...

Frente a várias coisas que ela insiste em perguntar ou em obter "suas respostas", uma é mais frequente...

O porque que eu não comemoro datas comemorativas...rs

Não é que eu não comemore, eu comemoro sim, mas acontece, que como eu vivo todos os dias como se cada dia fosse especial (e é especial). Então, no dia da tal "data", acaba se tornando um dia comum...

Porque eu não faço festa, não compro presentes e nem mudo minha rotina, só porque alguém disse que esse dia se tornaria uma data comemorativa...

EU não entendo essa questão de "eternizar" ou "preconizar" um dia especifico para se comemorar algo, acho que se torna uma coisa muito fria...

Por exemplo: O porque que eu vou escrever uma carta ou comprar um presente para o meu marido, só no dia do aniversário dele? Ou no dia dos namorados? 

Porque vou presentear meus pais só no dia dos pais ou das mães?

Ou vou comprar um belo presente para minha filha no dia das crianças, sendo que eu posso lhe presentear todos os dias com o meu amor, afeto e ATENÇÃO...

Sabe, admiro e acho legal quando vejo pessoas que não comemoram somente "nesses dias", mas que vivem eles "todos os dias" e que permeiam a ideia de que todo dia é dia de alguém...

Todo dia é dia de dizer eu te amo, de dizer para aquela pessoa que está ali do nosso ladinho que ela é importante e que você a ama muito...

Todo dia é dia de separar um tempinho para dá atenção a quem merece sua atenção e não somente nas "datas comemorativas"...

Tem casais, que só procuram um ao outro nas datas comemorativas...

Mas e no restante dos dias, cadê o amor? cadê o afeto? cadê a preocupação?

Eu vejo que isso acabou virando um pouco de modismo...

Todos os dias são importantes, e as "datas comemorativas" são simplesmente, só mais um dia que podemos está complementando o que já fazemos rotineiramente...

Pense nisso...

Eu lhe desejo, um super, mega, hiper final de semana...

Um forte abraço e até mais...

Nenhum comentário: