Então, como havia informado no post de segunda 27/10. Estou postando passo a passo, como fazer o projeto de estágio. Conversei com a profª Paula e ela disse que podemos deixar do mesmo jeito que ela já havia falado, a única alteração, será no cronograma, que não precisará ter uma introdução. Segue logo abaixo, o modelo:
1 PARTE I: PESQUISA
1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA DA PESQUISA.
AQUI VOCÊ COLOCA O TÍTULO DO SEU PROJETO
Nesta área você vai escrever o porquê que escolheu o tema especifico. Uma página está bom. Eu acredito que menos do que uma página fica pouco e você não consegue expor tudo o que realmente deseja, também acho que fica parecendo que você escolheu o tema por escolher, que você não pensou, não teve curiosidade de procurar e não se dedicou. Nesta parte seja você, exponha tudo o que realmente sentiu ao escolher o tema.
1.2 OBJETIVOS
Aqui você vai colocar os objetivos do seu projeto, não precisa ser muita coisa, lembrando que, tudo o que você colocar no objetivo, tem que ser fundamentado depois na FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. Iniciei explicando de forma curta, uma pequena introdução dos seus objetivos, e logo abaixo você os coloca.
1.3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Aqui você vai fundamentar o seu trabalho, igual é feito no Paper. Vai ler bastantes livros sobre o tema que você escolheu, vai pesquisar...
Nesta parte, você vai levar mais tempo, pois fundamentar um trabalho requer bastante estudo, e volto a repetir, você terá que ler muito...
2 PARTE II: PROCEDIMENTOS DE ESTÁGIO
2.1 METODOLOGIA
Inicie relatando o local onde foi realizado o seu Estágio. Aqui você pode colocar o roteiro de observação, o roteiro é tudo o que você vivenciou no estágio, de forma que você coloque só as parte de projeto, ou seja, coloque como se fosse fazer ainda. Por exemplo:
Maria estagiou no Colégio Maria Olinda, e lá ela contou historinhas, aplicou atividades, ajudou a professora a fazer a chamada. Ao passar para o papel, Maria deve colocar que ela, pretende ajudar a professora em sala, se a mesma permitir e descrever todo o auxilio. Lembrando que sua vivência escolar, deve ser aplicada no PAPER e não no PROJETO. Ou seja, a descrição completa de sua vivência, deixa para colocar lá. Aqui é só a estrutura e uma pequena sondagem do que foi o seu estágio, beleza?
2.2 CRONOGRAMA
Aqui você não precisa escrever nada antes do quadrinho, é só escrever dentro dele, colocando as datas, o turno do estágio (manhã ou tarde) e a atividade a ser desenvolvida na escola.
Data
|
Turno e horário
|
Atividade
|
__/__/____
|
Observação
| |
__/__/____
|
Entrevista 1
| |
__/__/____
|
Entrevista 2
| |
__/__/____
|
Regência 1
| |
__/__/____
|
Regência 2
|
REFERÊNCIAS
Aqui entra as referências bibliográficas do seu trabalho. Se você não se lembrar, como colocar as referências, leia novamente o livro METODOLOGIAS DO TRABALHO ACADÊMICO. Esse livro me ajuda muito, não só pelas referências, mas também pelas citações. Foi o primeiro livro que a Uniasselvi deu.
ANEXOS
Aqui entra as entrevistas e o registro de frequência. Mais nada.
Bem, espero ter ajudado novamente. Qualquer dúvida, escreva nos comentários, que eu reponderei.
8 comentários:
Gostei mais tire uma dúvida esse é o projeto? Depois véi o TCC
Obrigada.
Muito bom.
Quais livros devo ler??
Nunca fiz um projeto de estágio foi bom ver uma referência para fazer.
Estou completamente perdida de como escolher o tema do projeto,sobre educação infantil de 4 e 5 anos.
valeu!ajudou muito
QUANTAS PAGINAS NA FUNDAMENTAÇÃO TEOrica
Nunca tinha feito um projeto de estágio,estou perdida.
Postar um comentário