segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fazer a diferença...

Estava eu mexendo no computador (como sempre), fazendo minhas pesquisas e visitando sites que gosto, quando me deparei com a informação, de que existem prêmios para os professores, e um em especial me chamou atenção, foi o prêmio: Professor nota 10, é só entrar nesse link com o nome do prêmio que você saberá como funciona e o que o professor ganha. 

Sei que existem outros prêmios, Estaduais, Federais e por aí vai, é só procurar, mas minha intenção não é pautar  o que o(a) professor(a) ganha materialmente com esses prêmios, mas sim interiormente. Imagina a sensação de prazer e realização, que essa professora não sentiu, acredito que não só ela, mas os 50 que ganharam coadjuvantemente.

Ás vezes somos interpretados de forma errada. Pois quando digo que podemos fazer a diferença, não falo no sentido de bater de frente com as pessoas, Existem formas e formas de se resolver problemas, sem ter que bater de frente. 

Quando digo que podemos fazer a diferença, é não nos contaminando com o que vemos de errado nas escolas, não é porque uma professora grita com os alunos, que você também vai gritar, não é porque ela é desmotivada com o trabalho, que você vai ficar também. Precisamos peneirar os que vemos e aprendemos, saber separar adequadamente o que é bom e o que é ruim.

Muitas pessoas que falam e já até falaram comigo sobre o estágio, contando suas dificuldades e desafios, me surpreenderam bastante, pois hoje infelizmente vejo que algumas dessas pessoas, já se contaminaram, e estão se tornando pessoas desmotivadas e a cada dia me mostram que serão péssimas(os) profissionais. Aí entra o fazer a diferença. Não vejo essas pessoas fazendo a diferença, só as vejo falando mal e reclamando.

Então, você que está fazendo faculdade ou pretende fazer, para a área educacional. Analise bem antes de entrar no curso, pois você precisará fazer a diferença sim. Só que muitos não querem, só vejo pessoas criticando, desmotivando os outros e praguejando.

Tenham essa professora do prêmio como referência, ela fez e faz a diferença. Tenho certeza que ela encontrou desafios quando estagiou. Mas pela profissional que se tornou, vejo que valeu a pena, pois ela não se deixou levar pelos comentários maldosos e desmotivados dos outros, ela arregaçou as mangas e fez a diferença.

Seja você a diferença no seu campo profissional, seja você aquela pessoa a mudar e a fazer história. Seja você o Professor nota 10.

Pense nisso e até mais...


Nenhum comentário: