domingo, 5 de outubro de 2014

Ingratidão

- Estou cansada! Disse Martha para Romeu.

Romeu não entendia o cansaço de Martha e achava que ela estava na verdade insatisfeita com a vida. Todos os dias Martha se queixava com Romeu de seus cansaços, mas Romeo nunca a entendia. Um certo dia, Romeu chamou Martha para conversar e lhe disse:

- Minha querida Martha,  o que te faz ficar tão cansada? Nós não temos filhos, somos ricos, você tem empregadas, que fazem tudo para você, você não trabalha, e nunca precisará. Me diga Martha, pois não suporto ver você insatisfeita com a vida. estou ao ponto de enlouquecer ouvindo tantas reclamações.

Martha ficou tomada pelos seus pensamentos meticulosos, mas não se deixou levar pela ira incensante que lhe tomava os nervos. Simplesmente olhou para Romeo e lhe disse:

- Romeo meu querido, achava que eras mais esperto, mas vejo que não. Como pode um homem tão amável , de vasta estirpe, e integro como você, não saber identificar os sinais desestimulante de uma mulher. Pois bem! Realmente não temos filhos, mas desde quando não ter filhos, significa não cansar? Você diz que eu não trabalho, mas desde quando não trabalhar é sinônimo de não cansar? Você diz que tenho empregadas e que elas fazem tudo o que eu quero, mas você se esqueceu, que para elas executarem o serviço bem feito, para elas fazerem seu lindo e delicioso cafezinho da manhã, elas precisam aprender e quem as ensina? "EU".

Martha não parou de falar, despejou sobre Romeo toda sua indignação e insatisfação. Romeu á ouviu atentamente, mas ficou aturdido com tudo aquilo que estava ouvindo. Ele conhecia Martha a muito tempo, sabia de todos os seus defeitos, mas não sabia que Martha podia ser tão fútil e pérfida.

Romeo tentou responder Martha de uma forma branda e sublime, mas não conseguiu. Então ele disse:

- Minha querida Martha, tendo em vista sua vasta e profunda tristeza para com a vida que leva. Acho que o mais prudente seria nos separarmos. Não cabe mais nesse lar, uma pessoa que não se preocupa com o próximo, tampouco com o seu próprio marido. Você reclama da vida. mas eu gostaria muito ver você morar na Africa, onde mães, jovens e crianças, são mantidas presas fisicamente e mentalmente, sem acesso a escola, a qualquer tipo de cultura, a diversão, e principalmente, a COMIDA. Mas não vou muito longe, a Africa fica tão distante e poucos lembram de lá. Veja nosso país como exemplo, quanta miséria, pobreza, morte, injustiça. Mas você não vê isso né, está fadada a viver na mesmice e na pura solidão do seu ser. E como vejo que você não vai mudar e não quer. Peço com grande tristeza em meu coração, que vás embora de minha casa. Saia imediatamente e quando estiver triste por não ter o que comer, o que vestir, entre outras coisas, lembre-se que tinhas de tudo, mas não dava valor, sua ingratidão lhe matará, sua ingratidão será a causa de sua morte física e mental. 

Martha ficou desesperada e implorou para Romeo não lhe despejar de casa, mas Romeo já estava tomado pela raiva e razão, e não aguentava mais as reclamações de Martha. Além de não achar justo passar por tudo aquilo,ele era um marido bom, presente, honesto, amável, o que mais Martha poderia querer dele. Ele á amava tanto, mais tanto...

Bem, acabou que Martha foi para a rua. teve que trabalhar, limpava casas por um prato de comida e um abrigo. descobriu o que realmente é não ter nada, e conheceu profundamente a palavra SOFRIMENTO. Meses depois após a separação, Romeo se casou novamente, mas dessa vez ele estava muito feliz, totalmente realizado. Anabelle lhe deu um filho lindo, ela era muito amável, e dava valor a tudo que Romeo fazia pra ela, além de ter um imenso amor pela vida, ela era grata a tudo o que tinha e isso fazia Romeo lhe amar ainda mais.

Autora: Pamela Kiill

A moral da história fica a seu critério, de acordo com o seu entendimento sobre o que leu. Mas "eu" acho que nós não sabemos o que é sofrer, achamos que só pelo fato de não termos o que queremos, seja dinheiro para gastar com futilidades ou outras coisas que "nós" achamos ser importantes, nos rotulamos "infelizes". Espero nunca, mas nunca mesmo, saber verdadeiramente o significado dessa palavra. Pois se soubermos mesmo o que é sofrimento. Aí, aí, deixa pra lá, não quero nem pensar...

Uma boa semana a todos...

E seja mais grato a Deus pela sua vida, beleza!!!

Até mais...

Nenhum comentário: