sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FAMÍLIA...

Olá pessoal,

Tudo bem por aí?

Por aqui, as coisas continuam como um barco sem leme rs...

Estou cheia de ideias legais pra postar aqui pra vocês e uma que surgiu recentemente foi sobre família, eu até estava escrevendo sobre amizade, mas decidi falar sobre família, ainda mais agora né...NATAL e ANO NOVO chegando...Parece que o povo fica mais provido de "amor" e "solidariedade"...

Pois bem, o que eu mais ouço sobre família, é que quase nenhuma se dão bem, pouquíssimas pessoas me falam que a família é legal e que não rola nenhum problema...

Não é que tenha que ser tudo perfeito, lógico que NINGUÉM É PERFEITO...

Aliás, estamos falando de várias pessoas (mesmo que tenham o mesmo "sangue familiar"), mas são pessoas, e como qualquer pessoa, cada um tem seu ponto de vista, sua filosofia de vida, seu modo de agir, pensar e por aí vai...

Isso é bom, já pensou que chato, se todos pensassem do mesmo jeito? Acredito que não seria nada legal...

O problema começa quando há DESRESPEITO, quando um (ou todos) começam a achar que podem OPINAR na sua vida, dizerem o que bem entendem e coisitas mais...

Sabe gente, dá conselhos e ajudar é uma coisa, mas querer bancar o(a) demagogo(a) hipócrita é outra né...

O que nós precisamos entender nessa vida, que o RESPEITO é algo maravilhoso, ele e a HUMILDADE andam juntinhos, e sinto (vejo) que está faltando mais elementos assim nas pessoas...Mais compreensão, respeito, humildade...

Eu vejo muitos pais que condenam seus filhos e vice-versa, na "MINHA VISÃO", já que você sabe que dá atrito, é melhor separar por um tempo, ficar afastada. Assim não tem brigas desnecessárias, você não se desgasta, não fica arrependida de ter falado isso ou aquilo em uma situação...

Eu penso assim, se for pra ficar todos juntos e sempre ter um atrito ou você ter que ficar engolindo sapo, aí não dá né...

Família é importante, mas se você saiu de casa, já constituiu outra família (a sua família), vá cuidar da sua nova constituição de família e quando as coisas melhorarem, os ânimos se aquietarem e você sentir que dá pra voltar a puxar uma conversa bacana com eles, aí você volta, mas o negócio é não se frustar...

Fala-se tanto sobre amor, principalmente no âmbito familiar, mas aqui, deixe eu falar uma parada séria aqui. Assim como não são todas as famílias que têm problemas (pelo menos do tipo que eu mencionei aqui). Também não são todas que há AMOR...Sei que parece forte, mas é a realidade, principalmente nesse "mundão" que estamos vivendo...

Bem, não sei se vocês conseguiram captar a mensagem de hoje, mas é basicamente isso aí mesmo que eu escrevi...Bora se respeitar e respeitar os outros...cada um no seu quadrado e ninguém machucado no final...

Um feliz natal pra vocês, que vocês possam curtir quem realmente ama e dá valor a vocês e que a energia de amor que o natal trás, possa encher o coração de vocês...

Sucesso na jornada sempre e até o próximo post...

Nenhum comentário: