sábado, 22 de agosto de 2015

Nossos exemplos...

Olá pessoal, 

Faz tempo que eu não proseio com vocês...

Quase um mês né...rs

Hoje o proseamento é sobre os nossos exemplos...

Penso que ser mãe ou pai, é uma tarefa bem complexa, pois assim como nós, nossos filhos não vieram com manual de instruções...rs

Tem fases que são super tranquilas, mas em compensação, tem outras que vem pra acabar com a gente...rs

Graças a Deus, tenho uma filha incrível...

Temos nossas crises, mas logo passa e tudo fica bem...rs

Acho que o dialogo é essencial e fundamental...

Não fico sonhando que ela vai me contar TUDO, também não espero isso, apenas almejo que ela me conte o necessário para ajudá-la e orientá-la quando for preciso (ou antes que seja tarde demais)...rs

Outra coisa que conta muito ponto, são os nossos exemplos...

Eita coisinha legal, quando você tem uma filosofia de vida e sua filha, mesmo não entendendo a "fundamentação teórica" dessa filosofia, compra a sua ideia e embarca nessa aventura...rs

Pois é, minha filha é assim...

Eita menininha esperta e aventureira...

Ela não concorda com tudo, e eu não á obrigo a concordar, ela tem que ter a sua própria opinião...

Mas ela me entende e compreende, e isso já é tudo...

E além do mais, eu não só falo sobre a minha filosofia de vida com ela, como a vivencio verdadeiramente...

No meu lar não tem opressão, pois isso machuca e faz mal...

É lógico, que eu não saio liberando tudo o que ela quer e nem compactuo de escolhas sem fundamentos...

Tudo tem um limite e o dialogo sempre anda com a gente...

E aos poucos as "asas" vão parando de serem podadas, até o vasto momento, em que ela puder voar sozinha...

Eu confesso, que ás vezes eu tenho uma crise ou outra de ciumes (e de medo também) e acabo meio que "sufocando" ela um pouco...

Mas isso já está sendo contornado e depois de nossa mudança (de casa), ela está mais solta  e eu feliz e conformada (que ela está crescendo) e um dia vai me "abandonar"...rs

Mas a questão em si, é que os exemplos, ou seja, nossas atitudes influenciam muito mais do que nossas palavras...

Aquela velha comparação de estar com um copo de bebida alcoólica na mão e dizer para o seu filho não beber, faz todo o sentido...

São as ações que somam mais, que alicerçam mais, do que as palavras...

Hoje eu fui lavar o cabelo dela e ela pediu que eu cortasse as pontinhas, eu disse que o bom mesmo, seria cortar um pouco mais...

Eu falei sem pretensão que ela aceitasse, mas ela virou e disse: 

--- Então corta...

Eu perguntei se ela tinha certeza e ela sem hesitar disse que sim, sem dó nenhuma...

Mas o que mais me chamou atenção, foi a forma como ela levou a situação...

Ela disse:

--- Mamãe, o cabelo cresce de novo e a gente não pode "se apegar com as coisas..."

Eu ouvi aquelas palavras saindo da boca de uma criança de 10 anos e fiquei aturdida...

Logo perguntei onde ela tinha ouvido falar sobre "se apegar com as coisas" e ela rapidamente me advertiu...rs

--- É mamãe, você está ficando velha mesmo viu, não está se lembrando das coisas que me ensina. Lógico que foi você que me ensinou né...rs

Pois bem, o cabelo foi cortado e no final ela ficou mais linda do que já é...

Mas mediante essa situação, ela me deixou mais uma vez, com a certeza de que estou no caminho certo...





Nenhum comentário: